Nesta terça-feira (31), militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), realizaram a apreensão de entorpecentes no bairro Campina, centro de Belém.
Em decorrência de rondas pela Praça do Relógio, área de circunscrição do 2º BPM, a guarnição do Águia avistou um homem trafegando pela localidade. Ao notar a aproximação dos agentes, o indivíduo empreendeu fuga, jogando no chão uma embalagem plástica.
As equipes de imediato solicitaram apoio para realizar o acompanhamento dele, porém não obtiveram êxito. Durante verificação do objeto descartado no chão, foram constatados 46 invólucros de uma substância semelhante à maconha e uma balança de precisão.
Com vistas nisso, o material apreendido foi apresentado na Seccional de São Brás, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis. A atuação do Batalhão Águia corrobora com as ações preventivas conforme as iniciativas estratégicas do Plano Estratégico da PMPA, uma vez que é um policiamento ágil e de eficiência comprovada, considerando a versatilidade e mobilidade das motocicletas que conseguem adentrar com mais facilidade em locais de difícil acesso.