Nesta quinta-feira (02), militares do 46º Batalhão de Polícia Militar (46º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X), realizaram a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo no município de Altamira, Sudoeste paraense.
As ações formativas dos agentes de segurança pública, voltadas as iniciativas estratégicas de polícia de proximidade, com foco no respeito aos direitos humanos, que garantem a dignidade e a segurança da sociedade, alcançam como resultados o respeito e a confiança das pessoas, onde, motivadas e mobilizadas, aumentam sua participação social na segurança pública realizando denúncias anônimas que direcionam o policiamento.
E foi desta maneira que por meio do telefone funcional, a guarnição obteve informações de que um homem havia efetuado disparos de arma de fogo no Distrito de Castelo dos Sonhos. De imediato, com o intuito de verificar a veracidade dessas informações, foi feito o deslocamento até o local supracitado.
Ao chegarem no endereço repassado, os agentes conseguiram identificar o indivíduo com as mesmas características da denúncia em frente a uma residência. Assim que ele notou a aproximação policial, tentou fugir do local, porém não obteve êxito. Seguindo os procedimentos padrões, os militares realizaram a abordagem dele, questionando sobre os supostos disparos.
Ele negou tal prática, porém de forma preventiva, foi realizada uma busca na área onde ele estava, sendo encontrada uma espingarda calibre 20 com duas munições deflagradas do mesmo calibre.
Diante do caso, o homem, juntamente com o armamento apreendido foi apresentado na delegacia local, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas legais.