PMPA deflagra operação Comando Supremo em Belém

CMD SUPRE 003FOTO: PMPA

Visando preservar a ordem pública e o respeito ao ordenamento jurídico, bem como desenvolver ações preventivas e repressivas que visem garantir a segurança da população da Capital, além de assegurar o bem-estar das pessoas e aumentar a visibilidade do policiamento, o Comando de Policiamento da Capital I (CPC I) deflagrou, nesta segunda-feira (6), a operação Comando Supremo em bairros de Belém.

A concentração ocorreu no Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas de onde o Tenente Coronel Casseb realizou a preleção final para alinhamento das ações a serem realizadas durante a operação que possui caráter preventivo e repressivo e será realizada prioritariamente nos bairros de maior índice de roubos e homicídios registrados na área de cada um dos seis Batalhões que integram a circunscrição do CPC I.

Dessa forma, cerca de 282 policiais militares que atuam no 1°, 2°, 20°, 27°, 28° e 37° Batalhões foram distribuídos estrategicamente em diversas localidades da capital paraense e vão intensificar as ações do policiamento ostensivo, permitindo maior e melhor acesso da população ao serviço de Segurança Pública, diminuindo os índices de criminalidade e fortalecendo a sensação de segurança e a confiança no trabalho da Corporação.

“Nós hoje estamos aqui saindo com quase 150 motos e viaturas, já com força suprema para dar início às atividades de segurança pública no início de 2025. Sabemos que acabamos de sair de um ano em que foi aferida uma redução de aproximadamente 53% nos crimes violentos, quando comparados ao ano de 2018, por exemplo. Então, seguindo as diretrizes da SEGUP e do Comando da PMPA, iniciamos um novo ano com o compromisso de ampliar as estratégias preventivas para deixar a cidade tranquila e cada vez melhor para a COP 30, momento em que Belém deverá receber cerca de 70 mil pessoas que virão de todo o mundo”, frisou o Tenente Coronel Casseb, comandante do 37° Batalhão.

Os números aferidos pela Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal da Segup, revelam que foram contabilizados 159 casos de Crimes Violentos Letais e Intencionais no mês de dezembro, uma queda significativa em relação aos 297 registros do mesmo período em 2018. Esse resultado não apenas marca o melhor mês de dezembro da linha histórica, mas também representa cerca de 53,34% de redução contínua nos últimos 6 anos, resultando na preservação de mais de 2.000 vidas.

CMD SUPRE 004jpgFOTO: PMPA

CMD SUPRE 001FOTO: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

Sic- serviço de informação ao cidadão

  • Contato : (91) 98584-1522

  • Sic@pm.pa.gov.br

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.