A Polícia Militar segue colaborando com protagonismo para a redução dos índices de criminalidade e da violência em todo o Estado. Para isso, conta com o comprometimento dos Comandos Intermediários (COInts) distribuídos em todas as regiões do Pará, que seguem intensificando as ações ostensivas e preventivas e, quando necessário, atuam repressivamente com rapidez e eficácia.
Foi o caso atendido no domingo (5) por uma guarnição do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM), após terem sido acionados para atenderem a uma ocorrência de ferimento por arma de fogo na estrada do Ariri.
Rapidamente, os militares foram até a entrada do Parque Atlântico quando se depararam com um homem sendo agredido pela população. Ao se aproximarem da aglomeração, os agentes foram informados que se tratava de um agressor que acabara de atirar duas vezes contra um senhor de 50 anos. Um revólver, calibre 38, e uma motocicleta com emplacamento clonado, que estavam de posse do criminoso foram apreendidos pela PM.
O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da Cidade Nova, onde o suspeito de 19 anos foi autuado, em flagrante, por tentativa de homicídio. A PM segue em diligências para identificar e prender o segundo agressor que teria fugido antes da chegada da viatura policial.