A Polícia Militar no Pará atua diuturnamente no combate ao tráfico de drogas no estado. A modalidade de policiamento com o uso de motocicletas contribui de forma estratégica para a rapidez no atendimento de ocorrências e na averiguação de denúncias, especialmente na região metropolitana, devido ao grande fluxo de pessoas e veículos.
As equipes de motopatrulhamento do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), reforçam o policiamento em toda a área que compõem o CPC I, contribuindo para a eficácia do policiamento ostensivo na área.
Desse modo, na noite da última terça-feira, 31, uma guarnição de motopatrulhamento, em rondas na área do 2º Batalhão de Polícia Militar, nas proximidades da praça do relógio, identificou um indivíduo que, ao perceber a presença dos policiais, se desvencilhou de uma embalagem plástica e empreendeu fuga em direção às barracas na área comercial. Ao realizarem a averiguação, os policiais constataram que se tratava de 46 invólucros de substância análoga à maconha e uma balança de precisão.
Buscas foram feitas para identificar o suspeito, mas sem êxito. O material apreendido foi apresentado na seccional de São Brás para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.