A Polícia Militar do Pará está presente em todos os 144 municípios do estado, atuando no policiamento ostensivo, na prevenção e repressão de delitos. A atuação integrada entre os grandes comandos de policiamento da instituição garante ações com resultados positivos.
Nesse contexto, na última quinta-feira, 02, policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) receberam uma denúncia anônima de que um indivíduo envolvido em diversos crimes, dentre eles, ameaças contra moradores que residem no município de Marituba, estava escondido em uma residência em Santa Izabel do Pará, portando uma arma de fogo.
De imediato, a guarnição repassou as informações para o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), e para o Batalhão de Rondas Ostensivas Motorizadas (ROTAM). Uma operação conjunta foi organizada para verificar a veracidade das informações.
Os militares deslocaram-se para o endereço e, em rondas pela Rua Mestre Rocha, em Santa Izabel, identificaram a vila de "kitnets" mencionada na denúncia. Durante a averiguação nas proximidades da residência, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Para conter a injusta agressão, os policiais revidaram os disparos, alvejaram um indivíduo, que foi socorrido imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, foi encontrada uma pistola forja Taurus modelo 940 calibre .40 e munições. O material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil do município para a realização dos procedimentos cabíveis.