A Polícia Militar do Pará, por meio do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), realizou na tarde da última quinta-feira, 02, a apreensão de uma arma de fogo e drogas no município de Xinguara, no sudeste paraense.
Os policiais receberam uma denúncia de que, no local conhecido como Morro do Macaco, estaria ocorrendo a venda de entorpecentes. Os militares deslocaram-se para averiguação e localizaram dois suspeitos. Ao avistarem a presença da viatura, os indivíduos tentaram evadir-se, mas foram alcançados pelos policiais. Um dos suspeitos, proprietário da residência, ao ser questionado sobre a venda de entorpecentes no local, indicou a casa que era responsável pelo comércio de drogas na área e informou que em sua posse havia apenas uma arma de fogo, escondida.
Ao se deslocarem para o local indicado, os militares visualizaram um indivíduo fugindo em direção à área de mata. Uma sacola foi encontrada nas proximidades da residência, contendo vários invólucros de substância análoga à maconha, um binóculo, um simulacro de pistola, uma balança de precisão e várias embalagens que possivelmente seriam utilizadas para embalar os entorpecentes.
Todo o material ilícito apreendido e os suspeitos foram encaminhados à delegacia de polícia do município para os devidos procedimentos cabíveis.