Constantemente, os órgãos de segurança do Estado realizam ações em conjunto, intensificando o poderio policial, para, dessa forma, amplificar a proteção de cada cidadão. Na manhã desta terça-feira (07), durante o cumprimento da “Operação Corta Fogo”, agentes do 31º BPM e Polícia Civil apreenderam uma arma de fogo, nove munições, 150 porções de drogas e dois celulares. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Após investigações em campo, uso de tecnologia de ponta e recebimento de denúncias anônimas, a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar orquestraram a Operação Corta Fogo, objetivando cumprir um mandado de prisão temporária em desfavor de um integrante de uma organização criminosa.
As equipes da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba e da equipe do expediente da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, junto com a guarnição de recobrimento do 31ª BPM e duas equipes da CORE, mobilizaram-se para cumprir o mandado na zona rural de Vila dos Cabanos, em Barcarena.
Durante a progressão tática em área de mata fechada, a aproximadamente 300 metros do ramal, foi avistada uma choupana à beira de um igarapé, onde dois indivíduos estavam na área. Ao perceberem a presença policial, um deles efetuou disparo contra a guarnição, momento em que o outro indivíduo também se levantou portando arma. Para cessar a injusta agressão, as equipes revidaram, atingindo os suspeitos. Ao ser feita uma consulta no Banco de Dados, um deles se encontrava recém-egresso do sistema penitenciário. No local onde eles estavam foram apreendidos uma pistola taurus 9MM, oito munições intactas e uma deflagrada, além de dois celulares e documentos falsificados.
Ainda em cumprimento de mandado de busca e apreensão, foi realizada busca em residência próxima, resultando na prisão em flagrante de outro suspeito. Na casa onde ele estava, foram localizadas 150 porções de uma substância análoga à maconha.
Após conclusão das diligências, o suspeito por tráfico de drogas, juntamente com todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia do município, onde a autoridade policial de plantão adotou as medida legais ao presente caso.