Os agentes de segurança pertencentes a Polícia Militar do Pará, com o comprometimento das missões institucionais, desempenha um papel essencial em ações ostensivas e preventivas, que combatem atos criminosas, com o objetivo de preservar a ordem pública e a paz social em todo território paraense.
Sob essa perspectiva, nesta terça-feira (07), militares da 3ª Companhia Independente de Missões Especiais (3ª CIME), Unidade subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME), realizaram a prisão de dois homens suspeitos de comercializar entorpecentes no bairro Jardim América, em Paragominas.
A prisão é resultado do aumento das ações preventivas e repressivas naquela cidade, onde os militares realizavam o policiamento ostensivo na rua Gilberto Rodrigues, quando abordaram os dois suspeitos que trafegavam em alta velocidade em uma motocicleta. Durante a atuação policial, a fim de prevenir qualquer irregularidade, identificou-se que um dos suspeitos portava consigo uma mochila, na qual foi possível encontrar uma barra de substância semelhante à cocaína, pesando aproximadamente 633 gramas, um simulacro de arma de fogo e três aparelhos celulares.
Em vista disso, devido ao flagrante delito, para que os demais procedimentos legais sejam realizados, os suspeitos juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos até a delegacia do município.