Buscando ao longo dos anos o aprimoramento institucional, a Polícia Militar do Pará, investe de forma intensiva em recursos como, por exemplo, os equipamentos utilizados pelos agentes, nos quais garantem a segurança desses profissionais, que estão preparados para atuar em qualquer tipo de situação que prejudique a ordem pública. Nesta quarta-feira (08), militares do 3º Batalhão de Missões Especiais (3º BME), Unidade subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME), realizaram a apreensão de armas de fogo no município de Castanhal.
Os militares da Unidade especializada, em ação conjunta com a Polícia Civil, por meio de denúncia anônima, receberam informações relacionadas a um suspeito envolvido na morte de um agente de segurança pública. Para confirmar os fatos, foi feito o cerco policial, no qual dois indivíduos, ao notarem a presença das equipes, efetuaram diversos disparos de arma de fogo.
Durante a ação, para repelir a injusta agressão, os suspeitos foram atingidos, sendo estes de imediato socorridos e levados ao hospital mais próximo, porém não resistiram aos ferimentos. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola de calibre .40 e um revólver calibre .32, ambos os armamentos estavam com a numeração suprimida.
Diante disso, seguindo todos os parâmetros legais, o material apreendido foi recolhido pela a Polícia Civil, para que os demais procedimentos sejam realizados.