A Operação Efeito Dominó, realizada pela Polícia Militar do Pará, tem o objetivo de atuar no combate ao tráfico de entorpecentes em áreas críticas pelo Estado do Pará, fortalecendo a realização de rondas ostensivas. Nesse viés, dois indivíduos foram presos pelo crime de tráfico de entorpecentes na última terça-feira (7), por uma equipe do Grupamento Águia do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM). O caso foi registrado no município de Capanema, nordeste paraense.
A equipe realizava abordagens rotineiras pelas proximidades do bairro São Pedro e São Paulo, quando dois indivíduos em uma motocicleta se deslocavam em alta velocidade pela via. Ao perceberem a presença dos agentes, um deles abandonou uma sacola, jogando-a em um terreno próximo.
Diante do comportamento esboçado por eles, os militares se aproximaram e realizaram uma abordagem. Ao ser feita a busca pelo objeto abandonado, foi constatado que se tratava de uma sacola verde contendo duas porções de substância análoga à maconha, uma possuindo 47,5 gramas e a outra 93,9 gramas, além da quantia em dinheiro no valor de R$ 90 reais.
Com o flagrante confirmado com todos os seus elementos, a dupla e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as medidas legais.