No sábado (11), uma ação conjunta realizada por militares do 35° Batalhão de Polícia Militar do Pará (35° BPM) e 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional I (CPR I), realizaram a prisão de indivíduos suspeitos por tráfico de drogas no município de Santarém. Na ocasião, foram apreendidas munições, uma pistola, além de 5,2kg de drogas.
Em decorrência de denúncias repassadas ao Oficial de dia, de que no Ramal da Fazendinha, estaria ocorrendo violência doméstica e disparos de arma de fogo. A guarnição imediatamente fez o deslocamento até o local. Ao chegarem lá, os vizinhos falaram que possivelmente uma mulher estaria gravemente ferida, dentro de uma residência, com os portões fechados.
Os militares tentaram adentrar na residência, tocando o interfone, nesse momento, uma mulher atendeu, toda ensanguentada, com hematomas no corpo, e tal condição seria oriunda de uma discussão com seu esposo, ao passo que, para se defender, enfiou um gargalo de vidro em seu marido. Em virtude do flagrante delito, os militares adentraram na residência, onde foi possível visualizar que no local havia muito sangue, e nesse momento, um indivíduo foi visualizado saindo de um dos cômodos. Ao ser abordado e revistado, ele disse que socorreu o marido da mulher até o Hospital de Santarém.
Ainda em averiguação pelo imóvel, os agentes encontraram quatro cápsulas deflagradas de munição 9mm, além de marcas de disparos no chão e móveis. Nessa hora outro homem foi localizado, sendo abordado e feita busca pessoal.
Diante das circunstâncias foi feito averiguação no imóvel, onde foi encontrado um kit carabina microgena roni G4, 108 munições calibre 9mm intactas, uma munição calibre .38 intacta, uma pistola calibre 9mm, um carregador, cinco tabletes de uma substância semelhante ao Skank, pesando aproximadamente 5 quilogramas, uma balança digital, sete cartões bancários, materiais para embalar os entorpecentes, aparelhos celulares, a quantia de R$ 48,00 e outros materiais.
Foi informado ao oficial de dia do 3º BPM que realizasse deslocamento até o pronto socorro municipal para tentar identificar o quarto suspeito, e passado alguns minutos foi informado que o indivíduo havia dado entrada no hospital e que já havia recebido alta após atendimento médico. Foi então dado voz de prisão a todos os envolvidos e apresentados, juntamente com todo o material apreendido, à autoridade policial de plantão, onde todos os procedimentos pertinentes foram adotados.