A Polícia Militar, por meio do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), em ação conjunta com o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), realizou uma operação bem-sucedida em Marituba, resultando na apreensão de uma arma de fogo, munições e drogas.
Na tarde desta segunda-feira, 13, durante a execução da operação Força-Tarefa, a tripulação da aeronave Guardião 04 visualizaram três indivíduos correndo em direção à área de mata e adentrando em um barraco. Diante da situação suspeita, as informações foram repassadas via rádio para as viaturas do 21º BPM, que imediatamente se deslocaram para averiguar a ocorrência. Ao perceberem a aproximação dos militares, os suspeitos tentaram fugir. Um deles sacou uma arma de fogo do tipo pistola, e, para cessar a iminente agressão, foi necessário que os policiais disparassem, alvejando o suspeito. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Marituba, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, foram encontrados uma pistola Taurus 9mm, munições, dois carregadores, 16 invólucros de substância análoga à maconha, 50 gramas de Oxi, um rádio comunicador e uma faca. Após a identificação, constatou-se que o homem era evadido do sistema penitenciário semiaberto.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia de Marituba para os devidos procedimentos legais. A ação demonstra o empenho das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região, reiterando o compromisso da Polícia Militar com a proteção da sociedade.