Os agentes da Polícia Militar do Pará estão nas ruas do estado, dedicados à segurança da população paraense e atentos a qualquer ameaça ao cumprimento dessa missão. Nesse contexto, um grupo de homens foi preso na noite desta segunda-feira (13) pelo crime de comercialização de entorpecentes no distrito de Icoaraci, por uma guarnição do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II).
A equipe realizava rondas preventivas nas imediações do bairro Campina de Icoaraci quando recebeu a informação sobre um indivíduo que estava praticando o comércio de entorpecentes. Ao chegarem ao local indicado, os militares localizaram uma pessoa que apresentava as mesmas características do denunciado.
Ao perceber a presença dos agentes, o suspeito empreendeu fuga, adentrando uma residência e abandonando uma sacola. A equipe seguiu o indivíduo e encontrou mais três homens que também estavam na posse de drogas e se preparavam para a comercialização.
Na sacola plástica deixada pelo primeiro suspeito, foram encontrados 29 invólucros de substância análoga à cocaína. Em seguida, foram localizados outros dez sacos contendo 304 unidades da mesma substância, além de quatro tubos de linha na cor amarela, 300 sacos plásticos e uma balança de precisão.
Todo o material apreendido e os suspeitos foram apresentados na 8ª Seccional Urbana de Icoaraci para os procedimentos cabíveis.