A Polícia Militar atua na prevenção e repressão de infrações penais por todo o Estado e conta com a participação da população, incentivando o uso do disque-denúncia, que é fundamental para o combate à criminalidade e para a segurança da comunidade.
Nesse contexto, nesta terça-feira (21), militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), realizaram a prisão de um homem suspeito de roubo na Vila Jabuti Apepu, em Cametá.
Por meio de denúncia anônima, a guarnição recebeu informações sobre a localização de um homem envolvido em um roubo que resultou no ferimento de um agente de segurança pública. Com essas informações em mãos, as equipes deslocaram-se até o bairro Castanhal, onde conseguiram identificar o suspeito trafegando em via pública.
Ao perceber a aproximação das viaturas, o indivíduo tentou evadir-se do local, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. Em decorrência dessa agressão, foi necessário conter a ameaça, momento em que o suspeito foi alvejado.
Imediatamente, o homem foi conduzido ao hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos. O acusado estava portando uma arma de fogo tipo carabina 9mm. Diante dos fatos, a arma foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil para que os procedimentos legais necessários fossem realizados.