Com objetivo de atualizar o banco de dados cadastrais previdenciários dos servidores estaduais, o governo do Pará, por meio do Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Pará (IGEPPS), está realizando o Censo dos Servidores Ativos do Estado. O prazo para que os funcionários públicos atualizem os dados cadastrais se encerra no próximo dia 31 de janeiro. Todos os servidores ativos civis ou militares, vinculados aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário terão que participar do censo.
A Polícia Militar, com objetivo de facilitar o acesso dos policiais militares aos meios para a regularização de suas informações cadastrais, firmou uma parceria com o IGEPPS para que o órgão disponibilize, durante os dias 22 e 23 de janeiro a carreta itinerante do IGEPPS estará no Quartel do Comando Geral da PM (QCG) para atender especificamente militares que se encontre com alguma pendência em sua situação cadastral.
A presença da carreta de serviços itinerantes do IGEPPS no QCG representa uma oportunidade para que os militares que não conseguiram realizar o procedimento, entre outros motivos pela dificuldade em utilizar os meios eletrônicos, possam tirar suas dúvidas diretamente com os funcionários do IGEPPS.
Para a Major PM Rute, comandante da Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (CIEPAS), a presença da unidade móvel no QCG representa a materialização das iniciativas implementadas pelo Alto Comando da PM para facilitar aos policiais militares sua regularização cadastral, promovendo com isso, melhores condições de trabalho.
“Com a presença do IGEPPS aqui no QCG, os militares podem participar do censo sem realizar grandes deslocamentos para outros órgãos. Além disso, policiais de todas as unidades podem acessar o atendimento, com essa parceria a PM também contribui para que os agentes evitem problemas com questões administrativas relacionadas a falta de regularização cadastral. Por isso essa oportunidade representa uma excelente chance de ajustar pendências cadastrais relacionadas ao censo previdenciário".