Na noite desta quarta-feira (22), um homem foi preso por uma guarnição do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento de Capital II (CPC II), enquanto realizava o crime de comercialização de entorpecentes no distrito de Icoaraci, em Belém. A ação foi resultado da Operação Tolerância Zero.
Esta operação tem como objetivo a intensificação do policiamento ostensivo e do monitoramento em áreas de alta circulação de indivíduos, favorável para a comercialização de entorpecentes e roubos. Nesse contexto, durante a operação, uma guarnição recebeu informações, por meio de uma denúncia anônima, acerca de um indivíduo que estaria traficando entorpecentes nas proximidades do Buraco Fundo.
A equipe se deslocou até o local informado, onde encontrou um homem com as mesmas características descritas durante a denúncia. O suspeito, percebendo a presença dos militares, tentou empreender fuga, porém foi interceptado e abordado pelos agentes, que encontraram com ele 70 invólucros de substância semelhante à pasta base de cocaína, 14 papelotes de material análogo à maconha e R$ 30.
Como consequência à situação flagrancial, o suspeito e os materiais apreendidos foram apresentados à 8° Seccional Urbana de Icoaraci.