Executando ações preventivas e repressivas na região do Baixo Tocantins, o 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), assim como as demais unidades vinculadas à Polícia Militar do Pará, desempenha um papel fundamental na preservação da ordem pública. Em virtude disso, nesta quinta-feira (23), foram efetuadas diligências em combate a práticas delituosas nos municípios de Cametá e Oeiras do Pará.
A primeira diligência teve início pelo período da manhã, no bairro Nova Cametá, quando a guarnição foi acionada pela equipe de inteligência para realizar uma abordagem a um homem que estaria supostamente comercializando entorpecentes em frente a uma residência. Imediatamente, as equipes se deslocaram até o local informado, conseguindo identificar o suspeito, que ao notar a presença policial, tentou evadir-se do local, porém não obteve êxito.
Ao ser feita uma busca pessoal, foram encontrados em posse deste suspeito, aproximadamente cinco quilos de uma substância análoga à maconha, uma balança de precisão e outros materiais utilizados para a comercialização de entorpecentes. Diante do ocorrido, o homem, juntamente com todo o material apreendido foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.
FOTO: PMPA
Dando seguimento, a segunda ocorrência foi realizada no período da tarde, no Furo de Oeiras, área ribeirinha do município de Oeiras do Pará. Por meio de denúncia, a guarnição recebeu informações de que três homens teriam furtado uma embarcação. A fim de averiguar o relato, os agentes diligenciaram pela área.
Os suspeitos foram encontrados nas proximidades do rio, juntamente com material furtado e dentro desta embarcação foram achadas duas espingardas calibre 28 e 20. Em posse desses fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil e apresentados perante autoridade policial onde os demais procedimentos foram executados sob a luz do Código Penal.
FOTO: PMPA