A Polícia Militar está com reforço de policiamento em mais de vinte municípios do interior do estado para a segurança da população local e dos paraenses que buscam a tranquilidade das praias durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. A operação de mesmo nome iniciou na última quinta-feira (09) e se estende até a próxima terça-feira (13), com aumento de efetivo do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) nas estradas que dão acesso aos principais balneários.
Em Salinópolis, um dos destinos mais procurados do nordeste do paraense, 196 policiais militares atuam na Praia do Atalaia, nas dunas, praia do Farol Velho, praias da Corvina e Maçarico, orla do Maçarico - sobretudo a noite - e no atendimento de rádio-patrulhamento na cidade. Até a manhã deste domingo (11), houve poucos registros de ocorrência pela PM, com destaque para as denúncias de poluição sonora.
Participam da operação "Nossa Senhora Aparecida" policiais militares que atuam no Comando-Geral da PM, Comando de Policiamento Regional VII, Comando de Missões Especiais, Comando de Policiamento da Capital I, Comando de Policiamento da Região Metropolitana e Comando de Policiamento Especializado. Também atuam em conjunto com a PM, a Polícia Civil do Estado e Detran.
Outros locais de reforço de policiamento são as ilhas de Mosqueiro e Cotijuba, em Belém, e os municípios de Marapanim, Curuçá, Colares, Santana do Araguaia, Conceição do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Ourém, Bragança, Barcarena, Mocajuba, Abaetetuba, Cametá, Salvaterra, Soure, Muaná, Portel, Ponta de Pedras, Marabá, Palestina do Pará e São Felix do Xingu.