Nesta quinta-feira (05), após cinco dias de buscas, policiais militares do 35º Batalhão da Polícia Militar (35º BPM), que atuam no município de Mojuí dos Campos, conseguiram prender um homem suspeito de cometer dois homicídios na comunidade do Palha, localizada na zona rural do município.
Os militares foram informados sobre a ocorrência de um homicídio ocorrido na comunidade do Palha, localizada cerca de 160km de área urbana de Mojuí dos Campos e se deslocaram para o endereço indicado, onde constaram a veracidade das denúncias e encontraram dois suspeitos que haviam sido detidos pela população. No local foram apreendidos três armas de fabricação caseira, um rifle calibre .22 e munições de diversos calibres.
Durante a apresentação na delegacia da Polícia Civil, os detidos informaram que o autor do homicídio seria um morador da região, conhecido como "Negão", e que ele teria conseguido fugir para a mata. A unidade organizou uma operação para tentar localizar o suspeito na região indicada, porém ele não foi encontrado.
Na tarde de segunda-feira (03), os militares foram informados que o suspeito havia retornado ao local do primeiro crime e matado um irmão da primeira vítima. Com apoio de equipes de Santarém, militares de Mojuí dos Campos, adentraram nas áreas de mata, bem como realizaram rondas nos entornos, vicinais e ramais na tentativa de localizar e deter o acusado, mas ele conseguiu fugir do cerco policial.
Contudo as buscas continuaram até a tarde desta quarta-feira (05), quando com apoio de uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP), os agentes conseguiram localizar e prender o suspeito. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado para a autoridade policial de plantão.