Na última quarta-feira (05), militares do 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), realizaram a prisão de um homem acusado de manter um menor de idade refém no bairro do Aurá, em Ananindeua.
Por volta das 20h, as guarnições receberam, por meio de denúncia anônima, informações de que um indivíduo, com mandado de prisão em aberto e envolvimento com outros crimes, estaria trafegando em um residencial.
De imediato foi montada uma operação para averiguação dos fatos. Ao chegarem no apartamento indicado, os policiais constataram que havia uma criança sendo feita de refém por dois homens, sendo um deles o que estava com mandado de prisão em aberto .
As equipes policiais então começaram a negociação para preservar a vida do menor. Foi solicitado apoio do Comando de Missões Especiais (CME) - Unidade da PM responsável pelo gerenciamento de eventos críticos. O homem estava portando um armamento de fogo. Por volta de 23h, o gerenciamento da crise foi finalizado com sucesso, sendo a criança salva sem ferimentos. Os dois acusados foram contidos e com eles foram apreendidas uma pistola cal .40, um carregador, 22 munições do mesmo calibre, 150 porções de um entorpecentes não identificado, um celular e um rádio comunicador.
Em posse desses fatos, a dupla, juntamente com todo o material apreendido foi encaminhada à Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado - DRCO para que os demais procedimentos legais fossem executados.
FOTO: PMPA