Nesta quinta-feira (06), militares da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (32ª CIPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), receberam um ofício do Conselho Tutelar do município de Afuá, solicitando apoio para averiguação de uma denúncia recebida por meio do Disque Denúncia (DISK-100), serviço vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos que atua diretamente no combate à violação dos direitos de vulneráveis.
FOTO: PMPA
Os policiais acompanharam os conselheiros em diligências no Rio Jurupari, área rural do município, precisamente no Povoado Vila Santa Júlia, com o intuito de averiguar denúncias de crimes que estariam sendo cometidos contra crianças.
No local, foi localizada a residência indicada nos informes preliminares, e constatou-se a presença de sete crianças. Os profissionais do Conselho conversaram com duas crianças que apresentavam cicatrizes.
O suspeito estava presente no local, onde foi realizada busca pessoal, bem como buscas na residência. Os militares encontraram uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre .32, juntamente com quatro munições, das quais uma já havia sido deflagrada. A arma e as munições foram apreendidas. Não houve necessidade do emprego de algemas, e todos foram conduzidos de forma urbana.
Para finalizar a ação, a família, composta por um total de nove pessoas, foi conduzida à sede do município. As crianças e sua genitora foram apresentadas ao Conselho Tutelar, enquanto o suspeito e o armamento foram apresentados na Delegacia de Polícia de Afuá para os procedimentos necessários.