FOTO: PMPA
Militares do 10° Batalhão da Polícia Militar (10° BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), realizaram, no dia 06 (quinta-feira), duas ações de combate ao tráfico de drogas.
Após o recebimento de uma denúncia anônima sobre a comercialização de entorpecentes no local, popularmente conhecido como “Beco da Antena”, o batalhão efetuou uma operação que possibilitou a visualização das características repassadas na denúncia.
Ao chegarem ao local, o suposto acusado tentou fugir, mas foi alcançado pelos militares, que realizaram a busca pessoal. Com ele, foi apreendido um saco plástico contendo 34 invólucros de uma substância semelhante à pasta base de cocaína e uma quantia de R$ 15,00. Durante as buscas na área, foi encontrado um saco contendo mais 64 invólucros da mesma substância, próximo a uma cerca. Diante dos fatos, os materiais e entorpecentes foram apresentados na 8ª Seccional de Icoaraci para as medidas cabíveis, totalizando 98 invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína.
Após essa ação, e em continuidade às rondas no local, por volta das 18h15, nas proximidades do Conjunto Eduardo Angelim, um indivíduo, ao avistar a viatura, empreendeu fuga para dentro de uma residência, escapando pela parte de trás do imóvel.
Na fuga, ele descartou uma sacola, que foi encontrada pelos militares e continha 1 kg de uma substância análoga à cocaína e 21 invólucros de uma substância que aparentemente seria maconha.
FOTO: PMPA
Diante dessa situação, foi feito um cerco para a captura do indivíduo, porém sem êxito. Em ato contínuo, a proprietária da residência foi conduzida à Seccional de Icoaraci para esclarecimentos e adoção dos procedimentos cabíveis.