FOTO: PMPA
Nesse ano de 2025, Belém sediará a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-30. Evento este de caráter global a ser debatido acerca das recorrentes mudanças no meio ambiente e seus impactos na humanidade.
Atento a este cenário, o Comando de Policiamento Ambiental (CPA) da Polícia Militar, ministrou direcionamentos para casos de sobrevivência na selva para oito agentes da Organização das Nações Unidas (ONU) de diferentes Estados do Brasil. A instrução teve como principal objetivo o desenvolvimento das habilidades e práticas humanas para a compreensão da biodiversidade e o trabalho em equipe na área de Selva.
FOTO: PMPA
Aos integrantes da ONU, que têm como missão a promoção da paz, buscando evitar conflitos e promovendo o desenvolvimento sustentável, os direitos humanos e a justiça social, foram ministradas técnicas de Navegação terrestre, Nós e Amarras, Construção de abrigos, Obtenção de água, alimentos e fogo. A capacitação teve duração de 30 horas e foi realizada no centro de instrução do BPA.
“Aproveitando essa questão que hoje o Pará e Belém propriamente estão em foco com relação à COP30, a ONU se preocupou em capacitar os seus agentes com as peculiaridades da nossa região. Então, essa parceria é importante, porque é um órgão que tem muita capilaridade, como nós na Polícia Militar, a capilaridade dele é mundial.” afirmou Coronel Orlandino, Comandante do CPA
A proteção ambiental é um desafio que nos envolve a todos. É hora de assumirmos nossa responsabilidade e trabalharmos juntos para preservar o nosso planeta e a PMPA já está fazendo a parte dela, estabelecendo parcerias, aprimorando e capacitando diferentes instituições no conhecimento específico de proteção e preservação do Meio Ambiente e de seus componentes.
FOTO: PMPA