A Polícia Militar do Pará, por meio de planejamentos estratégicos, executa diversas operações com objetivos específicos para a contribuição na prevenção e redução da criminalidade. Como exemplo, a Operação Efeito Dominó é realizada em áreas onde as análises técnicas das ocorrências locais indicam a necessidade de emprego de ações de prevenção qualificada direcionada aos problemas criminais específicos daquele lugar.
Nesse contexto, uma equipe do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), realizou a prisão de um homem pelo crime de tráfico de entorpecentes em Capanema, nesta quarta-feira (12).
Por meio de denúncias, durante a Operação Efeito Dominó, o Batalhão recebeu informações acerca de um sujeito responsável por uma rotina de comercialização de entorpecentes nas imediações do bairro Areia Branca. Imediatamente, a equipe se deslocou até o local para uma averiguação do caso.
Ao chegarem ao local, o sujeito foi identificado e foi encontrado uma quantia de dinheiro com o mesmo. Durante investigações pela área, também foram encontradas diversas porções de substância semelhante ao OXI.
Consequentemente, o sujeito e o material apreendidos foram apresentados à uma Delegacia de Polícia para o prosseguimento com os procedimentos necessários.
FOTO: PMPA