FOTO: PMPA
A Polícia Militar do Pará realiza ações de prevenção e repressão qualificada contra criminalidade em todos os 144 municípios do estado. No entanto, em determinadas situações, é necessário a integração com outros órgãos de segurança pública para garantir o sucesso das operações. Nesse contexto, agentes da PMPA participaram da apreensão de entorpecentes no município de Oriximiná, nesta quarta-feira (12).
FOTO: PMPA
A operação teve início por meio de fiscalizações em embarcações, com o objetivo de reforçar o monitoramento das atividades na malha fluvial do Rio Amazonas e seus afluentes, visto que os agentes que atuam na Base integrada de fiscalização candiru, localizada no município de Óbidos, perceberam uma alteração na rota de algumas embarcações, que passaram a utilizar como caminho os rios que margeiam a cidade de Oriximiná, a fim de não serem abordadas nas ações de fiscalização.
FOTO: PMPA
Agentes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), 18º BPM, 2º Batalhão de Missões Especiais (2º BME), 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (1ª CIPAMB), Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu), agentes da Polícia civil, mais o apoio do 41º BPM, unidade policial militar da cidade de Oriximiná, local onde a operação foi iniciada, realizaram a averiguação de uma embarcação proveniente de Manaus/AM, onde foi encontrada uma mala abandonada.
Com o auxílio de um cão farejador, foi constatada a presença de entorpecentes em seu interior, consistindo em quatro tabletes de material que aparentava ser crack, totalizando aproximadamente 8,2 kg. O proprietário do material não foi identificado; entretanto, a equipe da Polícia Civil realizou o encaminhamento e os procedimentos necessários para a devida averiguação.