FOTO: PMPA
Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Militar do Pará (PMPA), por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), deu início à Operação Aurá, em Ananindeua.
Com o objetivo de promover o monitoramento ostensivo nas regiões, atuando na prevenção e repressão de ameaças à segurança pública dos moradores e seus patrimônios, a Operação teve início na manhã desta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, e tem a possibilidade de extensão até o dia 28 de fevereiro.
A ação teve o apoio de órgãos de fiscalização estaduais e municipais como a Guarda Municipal de Ananindeua (GMA) e o Departamento de Trânsito do Pará (Detran).
Além do apoio externo, militares do Grupo de Patrulhamento em Ambiente Rural (GPAR) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com apoio do Grupamento Fluvial, também participaram da operação preventiva.
FOTO: PMPA
O deslocamento foi realizado pelo rio Guamá até uma área de mata previamente determinada para a ação. Nas imediações do bairro foram feitas barreiras policiais em locais de maior circulação de veículos e pessoas.
Também foram realizadas incursões, saturação e abordagens, com o objetivo de localizar possíveis suspeitos ou materiais ilícitos.
A Operação “Ocupação Aurá” demonstra que a PMPA segue firmemente o propósito de garantir segurança e tranquilidade à população, por meio do emprego de estratégias de segurança pública diferenciadas e contando com efetivo policial reforçado para coibir e prevenir ações delituosas e diminuir, cada vez mais, os índices de criminalidade. Preservando e salvando vidas.
FOTO: PMPA