FOTO: PMPA
A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional XI (CPR XI), promoveu uma capacitação de Georreferenciamento e tecnologias aplicadas ao policiamento rural, no município de Soure, situado no Marajó Oriental.
As instruções foram realizadas por instrutores que atuam no 2° Batalhão de Polícia Rural e coordenadas pelo major Júlio César, que atualmente, está à frente da referida unidade.
Quarenta e cinco policiais militares lotados no CPR XI participaram da capacitação, que foi realizada entre os dias 10 e 14 de fevereiro, e foi acompanhada de perto pelo Coronel Guimarães, Comandante do CPR XI e principal responsável pela viabilidade das instruções na sede do Quartel do 8° Batalhão, em Soure.
FOTO: PMPA
Após a conclusão da qualificação profissional, os militares agora estão habilitados para realizar o policiamento preventivo e reativo, com o uso de ferramentas e tecnologias, visando o aumento do controle sobre as demandas de segurança pública da área rural, através do Georreferenciamento de propriedades e comunidades, colocação de placas de identificação e monitoramento, objetivando intensificar a presença do Estado nessas regiões, diminuindo o tempo-resposta e direcionando o policiamento nos campos marajoaras.
A capacitação dos agentes, seja na Grande Belém ou no interior do Pará, reflete o compromisso do Governo do Estado, por meio da PMPA, em reconhecer e valorizar o policial militar por meio da qualificação e capacitação continuada do efetivo.
A busca pela melhoria e aprimoramento de cada profissional é uma constante, a fim de oferecer um serviço de segurança cada vez mais eficaz à sociedade paraense.
FOTO: PMPA