Na madrugada desta terça-feira (18), militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) e 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), Unidades subordinadas ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), efetuaram apreensão de entorpecentes no bairro Benguí e no distrito de Icoaraci, em Belém.
A Polícia Militar do Estado do Pará tem intensificado suas ações de enfrentamento ao tráfico de drogas, resultando em um aumento significativo nas apreensões em todas as regiões do estado.
Esses bons resultados são atribuídos a uma combinação de investimentos em tecnologia, estratégias de monitoramento e ações integradas entre os órgãos que constituem o sistema de segurança.
As operações planejadas pela Corporação Militar incluem ações em áreas rurais e urbanas e essas operações têm como objetivo desarticular grupos criminosos e inibir o tráfico no estado.
Como exemplo disso, podemos destacar a ocorrência que se iniciou por volta das 00h, onde os militares do 24º BPM estavam realizando o patrulhamento pela passagem Alegre, quando dois indivíduos estavam saindo de dentro do cemitério do Bengui, momento este, em que um dos homens sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a guarnição.
Mesmo com a agilidade dos agentes, os suspeitos conseguiram fugir do local e abandonaram ao chão 111 papelotes de substâncias análogas à maconha. Diante dos fatos, os materiais apreendidos foram apresentados na Seccional da Marambaia.
FOTO: PMPA
Na mesma região de policiamento, por volta das 02h00, às equipes do 10º BPM, receberam informações, por meio de denúncia anônima, de que um homem estaria comercializando entorpecentes em frente a uma clínica odontológica. Diante da denúncia, foi feito o deslocamento até o local citado, onde foi possível identificar o suspeito repassando o material ilícito para outro homem.
Devido ao flagrante delito, foi dada voz de prisão aos indivíduos, que estavam na posse de 17 substâncias análogas ao óxi, 08 substâncias semelhantes à cocaína e a quantia em dinheiro de R$25,00.
Em posse desses fatos, os homens, juntamente com os materiais apreendidos foram apresentados perante autoridade policial na Seccional de Icoaraci para os devidos procedimentos cabíveis.
FOTO: PMPA