As unidades operacionais da Polícia Militar tanto na região Metropolitana de Belém quanto no interior do Estado têm intensificado as ações de policiamento aumentando a presença policial nas ruas. Com a maior visibilidade a corporação consegue dar uma resposta mais rápida e eficiente para a sociedade paraense.
Um exemplo desta efetividade ocorreu nesta terça-feira (18), quando militares do 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), conseguiram apreender uma arma de fogo e entorpecentes com três suspeitos presos após um roubo no município de Abaetetuba, na região nordeste do Estado.
A unidade recebeu a informação que dois homens haviam roubado o frentista de um posto de gasolina local. Após colher informações sobre as características dos suspeitos, os militares iniciaram as buscas e encontraram um dos envolvidos, com ele foram apreendidos a motocicleta usada no crime e o aparelho celular roubado. Ele também repassou o endereço do segundo envolvido, que ao ser abordado assumiu ter participado do crime, contudo, informou que a arma de fogo utilizada havia sido alugada de outro morador da região.
Com as informações adquiridas como os detidos, os agentes realizaram a abordagem na casa informada e, além do suspeito, responsável pelo armamento, encontraram também, a arma de fogo utilizada no roubo, duas porções de substâncias semelhantes à maconha, uma balança de precisão, um rádio comunicador e três aparelhos celulares. Todos os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais.
FOTO: PMPA