FOTO: PMPA
Nesta quarta-feira (29), a Polícia Militar do Pará, por meio do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), realizou a formatura de 64 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da escola municipal Justino Costa, localizada na zona rural do município de Breves, na região do Marajó.
A cerimônia que ocorreu nas dependências da unidade escolar foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A PM foi representada pelo Tenente-Coronel Cassius, Presidente da Comissão de Corregedoria do CPR XII, Major PM Hugo, além dos instrutores do programa e outros Oficiais e Praças da corporação. Também estiveram presentes, o prefeito de Breves, Xarão Leão, a secretária de Educação Orquídea Nascimento e outras autoridades políticas da região.
O Proerd, mais do que um programa educacional, representa uma estratégia vital para fortalecer o vínculo entre a Polícia Militar e a comunidade escolar, contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e resiliente. Através da interação positiva com os estudantes, o programa busca não apenas transmitir conhecimentos sobre prevenção, mas também inspirar confiança e promover valores fundamentais para o desenvolvimento saudável da juventude.
Essa iniciativa reforça o compromisso da Polícia Militar do Pará com a educação como fator promotor de mudanças positivas na vida dos jovens, estabelecendo uma parceria sólida e duradoura com as escolas e a comunidade local. A formatura desses 180 alunos representa um passo significativo na construção de um futuro mais promissor e seguro para Ponta de Pedras, incluindo as atuais e as futuras gerações.
No total, 64 alunos, da pré-escola ao 5º ano escola municipal Justino Costa, foram certificados na solenidade. Na ocasião, as crianças e adolescentes puderam, diante dos familiares e autoridades presentes, confirmar o compromisso de se manter longe das drogas e da violência, garantindo e contribuindo, como cidadãos conscientes, para a consolidação de uma sociedade mais segura e justa.
FOTO: PMPA