O serviço de inteligência policial de levantamento preventivo é um dos principais meios que a Polícia Militar tem utilizado para planejar o enfrentamento às práticas criminosas em todo o estado. Nesta quarta-feira (19), uma ação organizada a partir de informações adquiridas pela unidade de Inteligência do 33º Batalhão da Polícia Militar (33º BPM), resultou na apreensão de três armas de fogo e na prisão de um homem pelo crime de associação criminosa, no município de Bragança, na região nordeste do estado.
Após um levantamento de informações, equipes de inteligência conseguiram informações de que várias pessoas estariam se reunindo planejando realizar uma série de ações criminosas na região da cidade de Bragança. Durante o levantamento foi identificada uma residência onde os armamentos, que seriam utilizados no ataque, estariam escondidos sob a responsabilidade de um morador do local.
Uma grande ação foi organizada e durante o cerco montado o suspeito foi localizado, durante as buscas realizadas no local foram encontradas uma carabina calibre .30, com numeração de registro raspada, três carregadores e 39 munições do mesmo calibre e duas armas de fabricação caseiras calibres 36 e 28.
O homem detido foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Bragança, juntamente com o material apreendido, para a realização dos procedimentos cabíveis.
FOTO: PMPA