A Polícia Militar do Pará atua diuturnamente no combate ao tráfico de drogas, por meio do policiamento ostensivo, ajustando suas ações de acordo com a estatística criminal de cada local. O objetivo é coibir o tráfico de drogas e prevenir possíveis delitos.
Nesse contexto, nesta sexta-feira, 21, militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), apreenderam 51 invólucros de substância análoga à cocaína, na posse de um adolescente, no bairro do Tapanã, em Belém.
Os policiais militares em rondas preventivas no bairro do Tapanã visualizaram três indivíduos que, ao perceberem a aproximação da viatura, empreenderam fuga para uma área alagada. Dois conseguiram evadir-se, enquanto um indivíduo acabou caindo e foi alcançado pelos policiais. Durante a busca pessoal, o abordado foi identificado como menor de idade, foi encontrado em seu bolso 51 invólucros de uma substância amarelada, que poderia ser cocaína.
Posteriormente, foi apresentado à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis. A mãe do adolescente, como responsável legal do menor, compareceu à especializada para acompanhar o procedimento junto à toda a rede de atendimento aos menores infratores regido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que visa garantir seus direitos enquanto busca a responsabilização e a reintegração social.
FOTO: PMPA