Nesta última quarta-feira (19), agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII), estiveram ativos durante duas ocorrências de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas de fogo, no município de Altamira, sudoeste do Estado.
Pela manhã, a equipe, juntamente com agentes da Polícia Civil, atuou na prisão de um homem e apreensão de um menor de idade, que estavam comercializando entorpecentes nas imediações do bairro Santa Benedita. Durante a abordagem e averiguação do local foram encontrados aproximadamente 1kg de substância semelhante à maconha, aproximadamente 2kg de material análogo à cocaína, 100g de substância semelhante ao OXI e outros materiais para a comercialização.
FOTO: PMPA
Posteriormente, durante ação conjunta com a Polícia Civil, dois indivíduos foram presos ao serem encontrados portando um revólver calibre 38, com seis munições intactas e alguns materiais entorpecentes. Um dos sujeitos confessou ter fugido do sistema prisional e, durante investigações, mais porções de entorpecentes foram encontradas e apreendidas. Um terceiro sujeito foi localizado, porém, teve êxito em sua fuga ao perceber a presença dos militares.
FOTO: PMPA
Em ambos os casos os indivíduos envolvidos juntamente com os materiais apreendidos, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil.
Com recursos adequados e uma abordagem operacional voltada aos direitos humanos, a Corporação Policial Militar garante a redução da criminalidade violenta, proteção do cidadão e promoção de direitos por meio da segurança pública.