FOTO: ASCOM PMPA
Um grande esquema de segurança montado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), garantiu a tranquilidade do público que esteve presente na tarde deste domingo (23), no estádio olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão. Onde foi realizado o confronto entre Clube do Remo e Paysandu válido pela 7ª rodada do campeonato paraense 2025.
A Polícia Militar do Estado do Pará foi instituição que mais destinou agentes para o operação. A corporação empregou mais de mil policiais militares para garantir a segurança antes, durante e depois do clássico entre Remo e Paysandu.
FOTO: ASCOM PMPA
Tropas do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Missões Especiais (CME), Comando de Policiamento Ambiental (CPA), Comandos de Policiamento da Capital I e II, Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), além de unidades administrativas e operacionais da região metropolitana, atuaram de forma integrada com demais órgãos de fiscalização estaduais e municipais para coibir crimes, monitorar o deslocamento das torcidas organizadas e dos clubes e garantir a preservação da ordem e do patrimônio público e privado.
FOTO: ASCOM PMPA
Desde o início da manhã, as equipes já atuavam em pontos estratégicos espalhados por toda a região metropolitana, enquanto os militares designados para atuarem no policiamento precursor monitoraram a chegada de vendedores ambulantes e dos primeiros torcedores ao estádio, fiscalizando o encontro de torcidas organizadas, além de coibir a entrada de material metálico, vidro entre outros proibidos pela organização do evento.
FOTO: ASCOM PMPA
Após a partida, o policiamento permaneceu atuante tanto nas áreas internas e externas do estádio quanto nas principais vias de acesso para garantir que todos os envolvidos no evento seja a comissão dos clubes, organizadores, ambulantes e torcedores retornassem em segurança para suas residência.
“Nossas equipes estiveram estrategicamente posicionadas para prevenir incidentes e assegurar um ambiente seguro para os torcedores, tanto no local do evento quanto nos principais corredores de trânsito da Região Metropolitana de Belém. Com ação coordenada realizada entre as forças de segurança, aliada às medidas preventivas adotadas, conseguimos finalizar evento de forma tranquila no local da partida, sem registros de ocorrências relevantes”, frisou o Coronel Marcelo Mangas, Comandante do BPE e responsável por coordenar o policiamento do jogo.
FOTO: ASCOM PMPA