FOTO: PMPA
Um sargento da PMPA, que havia salvado uma jovem asfixiada com alimento, foi elogiado pelo Batalhão de Polícia Turística (BPTur), devido ao alto preparo técnico demonstrado durante a intervenção exitosa ocorrida no último dia 2 de fevereiro deste ano, nas dependências do Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cãs.
Na ocasião, uma guarnição do BPTur estava empregada na Operação Segurança de Comitiva de Autoridades Francesas, quando o 3° sargento Benilson percebeu que algumas pessoas tentavam prestar socorro a uma jovem, que estava engasgada com alimento ingerido.
Diante do insucesso do socorro, e do iminente desfalecimento da vítima, o militar então realizou a manobra de Heimlich de maneira eficaz, expelindo o alimento e desobstruindo as vias respiratórias da jovem.
FOTO: PMPA
O Major Brasil, comandante imediato do sargento Benilson, emitiu um Elogio individual, em Boletim Geral da PMPA reconhecendo que o militar elevou o nome da Corporação de Fontoura e a credibilidade junto à sociedade paraense, servindo de exemplo para seus pares e subordinados e motivo de louvores para seus superiores.
Treinamento
O governo do Estado do Pará, por meio da Polícia Militar, tem investido, cada vez mais, nos cursos de formação e capacitações, que além de garantir a segurança pública com a redução nos índices criminais, visam melhorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade e principalmente salvar e preservar vidas.
Com esse objeto, nos últimos anos, a Corporação Bicentenária decidiu incluir na grade curricular dos Cursos de Formação de Praças (CFP) e de Formação de Oficiais (CFO), conhecimentos básicos procedimentais em “Atendimento Pré-Hospitalar”, seguindo as normas de planejamento e condutas de ensino e instrução institucionais, com finalidade de promover uma formação de excelência aos integrantes da Corporação, a fim de melhor servir e proteger a sociedade.