A Polícia Militar do Pará desempenha um papel de fundamental importância nos processos de combate à criminalidade implementados na área da segurança pública pelo governo do Estado. As unidades operacionais distribuídas pela capital e no interior têm intensificado as ações ostensivas que possibilitam uma resposta mais rápida e eficiente de acordo com a necessidade da sociedade.
Um grande exemplo da efetividade proporcionada pela ostensividade policial ocorreu nesta quarta-feira (26), quando militares que integram o 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III),que atua no município de São Miguel do Guamá, na região oeste do Estado, prenderam três homens pelo crime de cárcere privado e roubo.
A equipe realizava rondas nas vias próximas ao terminal rodoviário do município, quando perceberam que quatro homens desceram de um veículo e um dos suspeitos se mostrava extremamente nervoso olhando constantemente para os agentes, os militares decidiram abordar o grupo e durante a revista o cidadão informou que estava sendo vítima de roubo e que estava sendo mantido em cárcere privado desde o município de Dom Eliseu.
A vítima repassou aos policiais que havia sido roubado na cidade de Dom Eliseu, pelos outros três abordados. Segundo o relato, ela estava em seu veículo, quando foi surpreendida pelos suspeitos e obrigada a dirigir para o município de São Miguel, em determinado ponto do trajeto, o veículo parou e o grupo passou para outro carro e concluiu o trajeto. Com os três suspeitos foram encontrados, um revólver calibre .38 com seis munições, um papelote de cocaína, uma faca, dois aparelhos celulares e R$157.
Todos os envolvidos e os materiais apreendidos, foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil e apresentados perante autoridade policial, a fim de que os demais procedimentos legais sejam executados.
FOTO: PMPA