FOTO: ASCOM PMPA
Para garantir um carnaval seguro aos foliões, vendedores ambulantes, artistas e todos os demais atores que compõem as festividades do Carnaval 2025, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) destinou mais de 2 mil agentes para coibir crimes de roubos, furtos alcoolemia em diversas localidades do Estado.
Para quem não pôde viajar para o interior ou preferiu “pular o carnaval” na Região Metropolitana de Belém, a Segup, por meio da Polícia Militar, também elaborou um policiamento estratégico, reforçado e diversificado, que tem surtido efeito.
FOTO: ASCOM PMPA
Distante a cerca de 74 quilômetros de Belém, o Distrito de Mosqueiro teve neste ano, a volta dos trios elétricos. Proibido durante muitos anos, o trio elétrico retornou neste Carnaval atraindo centenas de pessoas para o “corredor da folia”, cuja estrutura foi montada nos arredores da praça da Vila de Mosqueiro.
Atento às novidades do carnaval deste ano, o 25° Batalhão de Polícia Militar (25° BPM), responsável pelas ações ostensivas na “Bucólica”, recebeu reforço especial de militares de outras unidades para reforçar ainda mais a segurança e garantir a paz e a preservação da ordem pública.
FOTO: ASCOM PMPA
“Estamos muito satisfeitos com o reforço não apenas de homens, mas de toda a estrutura disponibilizada pelo Governo do Estado, através do Comando da Corporação. Recebemos suporte do Regimento de Polícia Montado (Cavalaria), Batalhão de ROTAM, motos, viaturas, enfim. Isso facilita nosso planejamento, com reforço principalmente nos entornos do corredor da folia com Policiamento a Pé, em motos, viaturas e montado”, avaliou o comandante do 25° BPM, Tenente Coronel Alexandre.
Ainda de acordo com o oficial superior, outras praias da ilha também contam com policiamento reforçado, das quais: Carananduba, Ariramba, Murubira, Farol e Chapéu Virado.
FOTO: ASCOM PMPA