Nesta quinta-feira (06) militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (24ª BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II) com objetivo de servir e proteger, realizaram uma intervenção que resultou em um flagrante no bairro da Cidade Nova, em Ananindeua.
As equipes estavam em rondas preventivas e foram acionadas via Centro Integrado de Operações (CIOp) para averiguar o local que supostamente estava havendo uma troca de tiros envolvendo assaltantes e um policial penal. O policial relatou, que teria ocorrido um roubo em uma conveniência e que os indivíduos estavam tentando fugir em uma motocicleta que pertencia ao proprietário do local, que teria sido vítima momentos antes e que eles estavam utilizando um armamento semelhante a uma pistola.
Os criminosos após o momento do conflito largaram a motocicleta e fizeram um cidadão de refém. Com isso, os policiais ainda em diligências viram a movimentação e avistaram os suspeitos fazendo um cidadão de refém ameaçando-o com uma arma de fogo. Neste momento a equipe policial iniciou a primeira intervenção com uma negociação com o objetivo de livrar a vítima, um evento que se encerrou uma hora e meia depois com a rendição dos agressores e o cidadão salvo.
Os dois homens foram presos, uma arma de fogo foi apreendida e o caso foi apresentado à Seccional de Polícia Civil da Cidade Nova, para os procedimentos cabíveis.
FOTO: PMPA