Nesta quinta-feira (06) o 18º Batalhão da Polícia Militar (18º BPM), em conjunto com a Polícia Civil, deflagrou a Operação “Erva Daninha”, com o objetivo de combater o cultivo e a comercialização de maconha no município de Monte Alegre.
A operação foi realizada em duas frentes diferentes, área rural e urbana. Na área rural, que é uma região de difícil acesso, na localidade de Serra Azul, as equipes localizaram e erradicaram quase 200 pés de Cannabis Sativa (maconha) já em processo de secagem a serem preparados para comercialização e um homem foi preso no local, acusado de cultivar entorpecentes.
Na área Urbana, após trabalho de inteligência e investigações, a polícia identificou que a maconha cultivada na zona rural era utilizada em um esquema de troca por crack na cidade de Monte Alegre. Em um dos pontos de comercialização, um casal foi preso com 200 gramas de drogas aparentando ser crack, o qual seria trocado por maconha na zona rural.
Os materiais apreendidos e os criminosos foram encaminhados às autoridades da Polícia Civil para as devidas providências referentes ao flagrante.
"A integração entre as forças de segurança tem se mostrado fundamental no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, tanto na zona urbana quanto na zona rural. As operações conjuntas permitem uma atuação mais estratégica e eficiente, ampliando a fiscalização, desarticulando redes criminosas e garantindo mais segurança para a população”, frisou o comandante do 18° BPM, Major Dutra.
FOTO: PMPA