FOTO: PMPA
A Polícia Militar do Pará e a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) assinaram, nesta sexta-feira (7), um termo de compromisso, dando início às tratativas que visam preparar as instituições para a formalização de um futuro termo de cooperação técnica.
A medida visa alcançar os colaboradores civis que prestam voluntariamente serviços administrativos e serviços auxiliares de saúde conforme a Lei Federal nº 10.029, de 20 de outubro de 2000, e Decreto Estadual nº 1.297, de 18 de outubro de 2004, que instituíram o “Serviço Civil Voluntário” na Corporação. A expectativa é que a parceria promova qualificação técnica em diversas especializações, permitindo que os voluntários desenvolvam habilidades e competências que possam ser aplicadas, futuramente, em suas carreiras.
FOTO: PMPA
O encontro foi realizado na sede da FIEPA, no bairro de Nazaré, em Belém, e além do Comandante-geral, Coronel Dilson Júnior, também representou a instituição, o Chefe do Departamento Geral de Administração (DGA), Coronel Saraiva, Chefe da Diretoria de Projetos e Convênios, Coronel Alfeu, Chefe do Gabinete, Coronel Arthur Silva e Chefe do Departamento Geral de Pessoal, Coronel Nelson.
Desde o ano de 2019, a PMPA tem recebido investimentos expressivos do Governo do Estado na área estrutural, no campo do ensino e no aspecto social, na valorização do capital humano, que é o bem mais valioso da Corporação. Nesse contexto, além dos policiais militares, os voluntários civis têm importante participação nas atividades administrativas.
FOTO: PMPA
A FIEPA é, reconhecidamente, uma entidade de representação das indústrias do Pará e tem uma longa trajetória de apoio ao desenvolvimento econômico e social do nosso Estado, de acordo com o presidente da entidade, Alex Carvalho, as tratativas com a PMPA reafirmam o compromisso da FIEPA com a formação de mão de obra qualificada dos jovens e a promoção do desenvolvimento sustentável do Pará.
A assinatura do termo de compromisso entre a PMPA e a FIEPA é um passo importante para o fortalecimento da parceria entre a corporação e a indústria privada. Essa parceria tem o potencial de gerar benefícios significativos para a sociedade paraense, incluindo a formação de mão de obra qualificada dos voluntários civis e a promoção do desenvolvimento econômico e social do estado.
FOTO: PMPA