A atuação da Polícia Militar do Pará é fundamental no combate a ilegalidades, como por exemplo o combate ao uso irregular de armas de fogo. A atuação dos agentes vai além dos números e estatísticas, pois cada apreensão representa uma vida salva, o que fortalece a confiança da população com a segurança pública.
Efetivando este compromisso, no último domingo (16), militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), apreenderam uma arma de fogo no bairro da Campina, em Icoaraci.
Por volta das 14h, a guarnição foi acionada via CIOP, para atender uma ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial. Segundo as informações repassadas, os suspeitos encontravam-se no interior do estabelecimento, mantendo reféns.
Em decorrência disso, as equipes se deslocaram até o local indicado, no qual foi possível identificar os reféns deitados no chão. De forma cautelosa, os militares tentaram adentrar no estabelecimento, porém foram recebidos a tiros por dois indivíduos que estavam armados.
Após os suspeitos consumarem o delito de roubo, eles empreenderam fuga, sendo que um deles fugiu a pé e outro utilizou uma motocicleta. Durante o acompanhamento deles, o indivíduo que estava na motocicleta, efetuou mais disparos contra a equipe, sendo necessário repelir a iminente agressão vindo a atingi-lo. Imediatamente as equipes socorreram o suspeito, que foi encaminhado até a UPA de Icoaraci, porém não resistiu aos ferimentos.
Foram apreendidas um revólver calibre 38, três cápsulas deflagradas, um cartucho intacto e uma motocicleta. Diante da configuração delituosa, os materiais apreendidos, bem como as testemunhas do fato, foram encaminhados até a Seccional de Icoaraci, para que os devidos procedimentos legais sejam executados.
FOTO: PMPA