Soldados que atuam na 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM), unidada que integra o Comando de Policiamento Regional V, e que foram formados no Curso de Formação de Praças (CFP) 2017/2018, participaram de uma capacitação para uso de fuzil calibre 5,56 mm, modelos MD2 ou IA2 no município de Santana do Araguaia, no sul do Estado.
A instrução foi autorizada pelo Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC) da PM e realizada no estande de tiro CTK, local autorizado pelo Exército Brasileiro. Na ocasião, os participantes aprenderam técnicas de montagem, desmontagem, manejo e uso tático do armamento. No final do dia, os policiais realizaram a prática de tiros.
"A utilização de um armamento com esta capacidade operacional e tática é fundamental para fazer frente às tentativas de roubo a banco e outros crimes relevantes em nosso município, que além de estar situado em área rural, faz fronteira com os estados do Mato Grosso e Tocantins", frisou o comandante da 30ª CIPM, major Roni Alves.