A Polícia Militar, por meio do 23° Batalhão (23° BPM), segue atuando diligentemente de forma preventiva e repressiva para coibir o tráfico de drogas e outros crimes no município de Parauapebas, no sudeste paraense. Em menos de 12 horas, três homens foram presos e porções de cocaína e maconha foram apreendidas em duas ações policiais realizadas na zona urbana da cidade.
Na primeira delas, uma guarnição de Recobrimento do 23° BPM estava realizando rondas Táticas ostensivas no bairro Jardim Tropical, quando percebeu que dois homens haviam mudado o percurso ao avistarem a aproximação da viatura policial e notoriamente tentaram se desfazer de um embrulho suspeito.
Durante as buscas, foram encontradas 16 embalagens de substância semelhante a crack e uma balança de precisão. O material e os dois suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas para a realização dos procedimentos administrativos legais.
Na madrugada desta terça-feira (18), um homem foi preso em flagrante com cerca de 500 gramas de substâncias entorpecentes no bairro Vale do Sol. Uma equipe do 23° BPM avistou o exato momento em que o homem tentou se desfazer de um tablete de substância análoga à maconha.
Diante do flagrante, o homem confessou que teria uma quantidade maior dentro de uma caixa de ar-condicionado, do lado externo da casa onde morava, no bairro Rio Verde. A PM foi até o local e apreendeu cerca de 56 gramas de substância semelhante à cocaína e meia barra de substância análoga à maconha (cerca de 328 gramas). O caso foi registrado na delegacia local.FOTO: DIVULGAÇÃO 23° BPM
FOTO: DIVULGAÇÃO