A Polícia Militar do Pará desenvolve estratégias de distribuição de policiamento, considerando também o avanço populacional e necessidades de aprimoramento da segurança pública dos cidadãos. Como exemplo o 1º Batalhão de Missões Especiais (1º BME), que, primordialmente, surgiu como uma Companhia Independente e posteriormente, devido ao crescimento do desenvolvimento social, econômico e populacional da região foi elevado à Batalhão para poder ampliar o alcance dos serviços em favor da segurança de Marabá, município localizado na região sudeste do Pará.
Nesse cenário, militares do 1º BME, Unidade vinculada ao Comando de Missões Especiais (CME), prenderam três indivíduos na manhã desta terça-feira (18) no bairro da Independência, em Marabá.
A guarnição, durante rondas ostensivas, recebeu informações acerca da comercialização de entorpecentes que estaria ocorrendo nas imediações do bairro. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local indicado, onde avistaram um sujeito. Ao realizarem a abordagem, o mesmo portava uma porção de substância análoga ao crack consigo.
No local também foram avistados mais três indivíduos, na qual dois estavam tentando efetuar uma fuga, contudo um deles foi interceptado. Durante buscas no local, os agentes encontraram mais entorpecentes e dinheiro. Ao todo, se tratava de 24 porções de substância análoga à maconha, totalizando 71 gramas, quatro porções de substância análoga ao crack, totalizando aproximadamente 66 gramas, e 653 reais em espécie.
O material e o trio envolvido no crime foram encaminhados e apresentados à Delegacia de Polícia Civil local.
FOTO: ASCOM PM