A Polícia Militar do Pará age de forma especializada e com dedicação com o propósito de assegurar a segurança pública dos moradores do 144 municípios do Pará. Uma das ferramentas utilizadas pela corporação para combater a criminalidade é incentivar a população a realizar denúncias acerca de situações que coloquem em risco o bem estar dessas pessoas, podendo ser realizada de forma anônima.
Nesse sentido, na última terça-feira (18), agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento de Capital II (CPC II), prenderam dois homens suspeitos de comercializar entorpecentes em Icoaraci, distrito pertencente à capital de Belém.
Enquanto realizavam rondas ostensivas na região do bairro Ponta Grossa, uma guarnição foi abordada por um transeunte que preferiu não se identificar, e informou que dois homens estariam traficando entorpecentes nas proximidades da rua D. Pedro. Com o apoio de outros militares, a equipe deslocou até o local indicado, onde encontraram os indivíduos com as características indicadas pelo cidadão.
Ao visualizarem os agentes, os suspeitos tentaram fugir pelo quintal de uma residência, contudo, a dupla foi detida. Durante a abordagem, foram encontrados 64 papelotes de substância análoga a pasta base de cocaína e três aparelhos celulares. Todo material apreendido e os suspeitos foram encaminhados para a 8ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Icoaraci, para a realização dos devidos procedimentos.
FOTO: PMPA