Ao longo de 6 anos, a Segurança Pública do Estado vem avançando continuamente, registrando significativas reduções nos indicadores de violência. Os investimentos em equipamentos de alta tecnologia, novas viaturas, unidades policiais, instalação de câmeras de videomonitoramento e aquisição de câmeras corporais para os agentes públicos, além dos investimentos na formação de militares, são os principais pilares que sustentam esse progresso.
Resultado disso, na última quarta-feira (19), militares lotados no 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), realizaram a prisão de um homem suspeito por comercializar entorpecentes no município de Capanema. Durante o flagrante, foram apreendidos mais de quatro quilos de drogas, uma quantia em dinheiro e um veículo utilizado no transporte das substâncias.
Por meio de informações anônimas, o 11º BPM vinha fazendo o monitoramento de uma pessoa que usava um veículo para realizar serviços de lotação e fretes. Segundo denúncias, o dono do carro poderia estar transportando drogas.
Em vista disso, no momento em que o suposto veículo passou pelo trevo da entrada do município, os militares começaram o acompanhamento, finalizando em um estabelecimento automotivo, onde o veículo estava parado.
No momento da abordagem ao dono do veículo, o mesmo demonstrou nervosismo e resistência à ação dos policiais. Ao ser feita uma busca veicular, foram encontrados quatro tijolos de uma substância análoga ao oxi, pesando mais de quatro quilogramas. Além disso, também foram apreendidos a quantia em dinheiro no valor de R$ 1,070,00.
Diante do flagrante, o abordado ainda tentou oferecer suborno aos agentes para ser liberado. Imediatamente ele foi preso e encaminhado, junto com o material ilícito apreendido, à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial de plantão formalizou os trâmites legais.
FOTO: PMPA