A normas vigentes no Brasil que preveem os delitos relacionados ao tráfico de entorpecentes definem como crime o ato de oferecer, comercializar ou, até mesmo, influenciar o consumo de substâncias ilícitas, podendo ser condenado a penas de reclusão, pagamentos de multas, dependendo do processo. Sendo assim, os agentes da Polícia Militar do Pará enfrentam com afinco, sempre sob a luz da lei, esse mal que assola a sociedade contemporânea.
Nesse sentido, uma equipe do 48º Batalhão de Polícia Militar (48º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), prendeu um cidadão pelo crime de tráfico de entorpecentes, na última terça-feira (18), em Tomé-Açú, município localizado na região nordeste do Pará.
Por meio de uma denúncia anônima, durante rondas ostensivas nas imediações do centro da cidade de Concórdia do Pará, a guarnição recebeu a informação acerca de dois indivíduos que realizavam comercialização de entorpecentes nas proximidades do bairro Nova Aurora.
Prontamente, a equipe diligenciou até o local em que foram avistados a dupla, juntamente com um terceiro suspeito. Ao perceber a presença dos militares, a dupla efetuou fuga pela região dos fundos de uma residência. Ao desembarcar da viatura, a equipe realizou a abordagem no terceiro indivíduo que permaneceu no local.
Dando continuidade, os agentes conduziram buscas pelas proximidades do local e encontraram uma porção média de substância com características semelhantes ao oxi; uma porções médias de substâncias semelhantes à cocaína e maconha; além de um aparelho celular e a quantia de R$ 30,00 em espécie. No local, também estava presente a companheira do mesmo, que entregou uma sacola contendo mais 15 porções médias de substância semelhante ao oxi.
Ao ser questionado acerca da origem das substâncias, o suspeito informou que pertenciam à dupla que efetuou fuga. O indivíduo e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Concórdia do Pará para os devidos procedimentos.
FOTO: PMPA