A Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), orienta as suas unidades operacionais a reforçar a ostensividade policial nas ruas e a realização de abordagens para evitar as ocorrências de ações criminosas, principalmente o tráfico de drogas, considerada uma prática que fomenta outros atos ilícitos como por exemplo, furtos, roubos, homicídios entre outros.
Seguindo as diretrizes da corporação, o 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), responsável pelo policiamento no bairro do Tapanã, em Belém, prendeu um homem suspeito de comercializar entorpecentes. A ação foi realizada nesta quinta-feira (20).
Os agentes realizavam rondas na alameda Beija Flor, quando perceberam que um homem tentou correr para uma casa ao notar a chegada das equipes policiais, contudo ele foi alcançado e durante a busca pessoal, os militares encontraram dez papelotes de maconha, uma barra da mesma substância e uma balança de precisão.
Após a constatação da ação criminosa, o suspeito foi encaminhado junto com o entorpecente apreendido para a delegacia da Polícia Civil, onde o fato foi apresentado para a autoridade policial de plantão.