A apreensão de drogas realizada no estado do Pará é essencial para manter a ordem pública, pois contribui para a redução do tráfico de entorpecentes, de forma que ao retirar esses materiais do mercado ilegal, acaba gerando um impacto direto na diminuição de outras atividades ilícitas como furtos, roubos, homicídios, entre outras. Essa desarticulação também auxilia na proteção da saúde pública, pois a utilização dessas substâncias prejudica a vida em sociedade, principalmente daqueles grupos mais vulneráveis.
Com vista nisso, na tarde desta segunda-feira (24), militares do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), efetuaram a prisão de um homem e a apreensão de entorpecentes durante uma abordagem realizada no bairro do Guamá, em Belém.
Em rondas realizadas na Bernardo Sayão com Avenida José Bonifácio, os militares avistaram um indivíduo portando uma sacola plástica, o mesmo, ao notar a presença das equipes tentou fugir do local. De imediato, o homem foi abordado, e com a realização da busca pessoal, foram encontrados aproximadamente 39 gramas de substância semelhante à maconha.
Com isso, o material apreendido, juntamente com o indivíduo foram encaminhados até a Seccional do Guamá e apresentados perante autoridade policial para que os devidos procedimentos legais.
FOTO: PMPA